Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Felicidade na ponta do dedo

Vamos lá, é hora de sacudir o esqueleto, mexer o bumbum e tirar do coração essa coisiquinha que teima em cutucar!!!
Sem mentiras: é claro que é normal sofrer com o fim de uma relação, seja ela qual for. O coração fica dolorido, o mundo perde um pouco de cor e o cartão de crédito trabalha mais do que de costume, mas ficar parado, esperando o mundo sorrir de novo é uma escolha muito, mas muuuito burra!
Para os amantes de dramas mexicanos sofrer de amor é um prato cheio, parece que o mundo vai acabar. As mulheres ficam descabeladas, os homens não fazem a barba e a coisa vai ficando preta! Pior ainda é ficar comendo, comendo e comendo ..vira uma bolinha, bem roliça e depois vai jogar a culpa no fim do namoro.
Eu já me cansei de terminar namoro e curtir a depressão, agora o exercício é outro: tentar fazer com que minha felicidade e sensação de satisfação dependam só de mim!
Se estou sozinha, vou escrever. Se estou tristinha, vou cantar. Estou querendo me jogar da janela, vou limpar a casa. Quem é que não tem uma loucinha pra lavar??? Minha casa nunca esteve tão limpa, pelo menos até agora!
A coisa não é mole não!! Viver é bem difícil, sobretudo quando temos tantos defeitos e falhas.
Mas a gente gosta mesmo é de complicar!
Bora fazer um trabalho voluntário em vez de pensar que não tem ninguém pra dormir de conchinha!!
Bora pegar um filme, daqueles bem bobinhos mas que adoçam tanto o coração!
Rir com amigos!
Fazer um café da tarde!
Eu quero ser feliz! E você, não??

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O pior do amor

Sabe o que é o pior do amor?
O pior não é sentir saudade, dor ou coisa parecida.
Nem sentir ciúme por aquela olhada para o lado.
Ou se descabelar por uma briga.
O pior do amor é amar, ser amado e mesmo assim não conseguir ser feliz.
Descobri que o amor não é tudo, e que por mais que se ame alguém nenhum amor é maior do que o amor-próprio.
Amor não vive sozinho, ele respira através de diversas outras coisas que fazem dele algo tão forte e especial, um amor manco pode até dar certo, se um outro lado compensar mais.
Eu que, como quase toda mulher, um dia pensei que o amor pudesse e vencesse tudo,me pego aqui agora, toda melindrosa dizendo que o amor pode ser sim uma grande bobagem para os que não sabem o que fazer com ele.
Atenção! Dizer amor não significa oferecer amor. Dizer amor é apenas clichê, mas demonstrar, fazer viver, é pra poucos.
A velha e sábia frase " Um gesto vale mais do que mil palavras" aqui se torna ainda mais sábia! Palavras não cosntroem nada além de uma falsa e confortável ideia de qualquer coisa que se queira. Me sinto bem quando ouço o que preciso ouvir, e a sensação boa dura muito tempo, à medida que mantenho meus olhos fechados ela vai durando e durando.
Me cansei do "be a bá" do amor. Me cansei de palavras sem valor e de atitudes sempre só no pensamento de que não as faz.
O meu amor precisa de muito mais do que isso para se manter.
Palavras bonitas encontro em qualquer pessoa, em qualquer lugar  e todo o tempo, basta eu estar aberta a ouvir. Gestos, disposição e dedicação apenas em quem vive o amor de forma real.
Me envolvi tanto com alguém que por mais uma vez quase me perdi. Por um triz não me esqueço de mim. Me dediquei, me esforçei, me ofereci...até me lembrar que a dor do outro nem sempre tem que ser a minha dor, que a responsabilidade do outro não é a minha e que estar com alguém não significa ter que carregar sua vida inteira na costas.
Estar com alguém que se ama é sim me envolver e me dedicar, mas a partir do momento que se oferece sozinho o encanto acaba. É mentiroso quem diz que o amor verdadeiro não quer nada em troca. Quem ama precisa ser amado, e isso não é querer algo em troca? Eu amo, e quero ser amada. Quero sentir que minha dedicação por alguém desperta ao menos interesse no outro em se dedicar por mim. Não há nada mais agradável em receber em troca amor quando se dá amor, mas por favor, amor e atitudes estão ligados. São gestos, não apenas palavras. É um cafuné, um beijo, um abraço, um café na cama, um esforço.
Amor é querer ser melhor,pra ter o melhor do outro!

domingo, 17 de junho de 2012

Lava que cobre tudo

"Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar"

Isso deve ser normal, mas que é estranho é!
Estou procurando um motivo, procuro uma razão, algo pra preencher o vazio. Sinto que esse vazio deve ser preenchido por mim, e eu sempre procurei nos outros - meu grande erro - ainda maior quando eu deposito tudo no outro e esqueço de mim.
Estou tentando lidar com a solidão. Mas não a solidão física, pois estou sempre cercadade gente, falo da solidão de ter todo mundo e não sentir ninguém. Não sei dizer, só sei que me falta um pedaço meu, algo que ainda tem que ser descoberto e que por mais que eu me esforce, eu desisto, me machuca, e não sei lidar com a dor de me descobrir, não sei lidar com a dor de olhar pra mim.  Começo a me olhar e paro por medo do que posso encontrar! Mais um grande erro: fechar os olhos pra mim!
Tenho me sentido tão diferente.
Esse ano está sendo maravilhoso! Eu sabia que seria. Muitas mudanças, muitas novidades e pessoas, mas junto com tudo isso, o meu ciclo continua: termino relações, construo mais um monte ao mesmo tempo. É um círculo que quero destruir! Quero olhar pra alguém e me sentir completa, não que a pessoa me complete, e sim por mim mesma, que estarei tão feliz que me complarei por conta própria! É disso que preciso..
Me falta coragem!
Sempre me faltou coragem pra isso!
Pra estar comigo e me sentir feliz!