Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"... pois já vai terminando o verão..."


Engraçado como o fim de um relacionamento nos faz pensar.

Cá estou eu de novo! Escrevendo sobre o mesmo assunto de poucas horas atrás...O Fim!

Sem sombra de dúvidas, o fim das coisas é sempre um tanto quanto devastador. Ora por medo do recomeço, ora pela dureza do momento...ou mesmo pelo fato de estar encarando uma mudança.

A morte, como o fim da vida.A vida adulta, fim da adolescência.O casamento, fim da solterisse.

O real motivo de ter voltado aqui para escrever hoje é uma frase que acabo de ler em um livro chamado " As cinco pessoas que você encontra no céu" ( Mitch Albom) que diz assim:

Estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora quando acontecem não saibamos disso...

No exato momento em que pensamos no fim, queremos fugir, ou desaparecer, talvez até recomeçar a vida em um outro lugar,outra cidade, com outro nome e se fosse possível até com outra aparência. Ao menos comigo é sempre assim,tenho uma vontade absurda, saindo lá do mais profundo no meu Eu de mandar tudo pro inferno e fazer o que eu já fiz outras vezes, que é começar tudo outra vez. Mas dessa vez, mesmo com toda essa vontade, estou refletindo sobre essa turbulência que estou passando. Sei bem o que mamãe diria " Não importa onde você vá, seus problemas estão dentro de você!"

E não é que é bem desse jeito!!! Posso estar em L.A com um Deus, ou Deusa, e ainda assim na primeira oportunidade de pensar vou me lembrar de tudo que deixei, e de como a vida muda num piscar de olhos.

Não há mais saída pra mim! Ou eu encaro de vez todos os meus fantasmas, ou minha vida vai viver em turbulência diária.

Não consigo, um minuto sequer, para de pensar que terminei um namoro, é quase uma tentativa de entender tudo isso. Qual foi real motivo? Quando foi que os sentimentos começaram a se transformar? Como? ....Espero perceber logo se vale a pena ficar me questionando.

O que ainda sei, como todas as minhas forças ( que nesse exato momento estão precisando de um biotônico) é que vivo, com todo o meu coração, tudo com muita intensidade, portanto, tudo o que passei está bem fechado, como um tesouro dentro de mim, ninguém mexe, ninguém tira....Esses momentos e essas lembranças são nossos. ( meu e de quem viveu tudo comigo) E é o que mais me alimenta!

2 comentários:

  1. Querida, assista ao Filme também (as cinco pessoa que você encontra no céu),pois logo que li este pequeno livro eu não me contive em assistir ao Filme que é lindo, linda síntese de nossa vida. Espiritual e Carnal = Transcendental. RS.
    Lindo Texto.
    Renovação é bom, mas toda ato que ecoe como algo renovador, vem pra mostrar que somos seres mutáveis cheios de distorções. E mesmo assim não perdemos nunca a chance de sermos apenas multidões de corações...

    ResponderExcluir
  2. Caio, querido!!
    Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir