Sim, eu percebi!
Todas as suas palavras então, agora, são atiradas ao vento. E o que eu guardo de você? Eu não sei!
Me lembro...me lembro que me dizia que tínhamos que aprender a viver sozinhos. Que um dia você não estaria mais aqui. E que tínhamos que aprender a nos virar. Quando na verdade tudo o que você queria era olhar pra você. Pra dentro de você!
Não dúvido que me ame! Não pense isso!...Sei que ama! Como não amar alguém que viveu dentro de você, e que se alimentou por você? Sei que nos ama!...Sei que me ama. Se esforça a me amar as vezes. Vejo seu esforço. E sabe porque digo isso? Porque de certa forma sou o que gostaria de ter sido e não foi. O destino foi cruel com você não é mesmo? Seus planos se foram, assim como suas palavras digiridas a mim. Seus planos se foram...Você que nunca teria filhos! Que ironia do destino!
Sei que me ama...sei que se esforça! Acontece que estou vendo um mundo tão diferente quando olho pra você. Onde estão seus olhos doces? Onde estão os abraços e beijos? Onde está o cuidado? Sei que parte disso é minha culpa! Sei que errei tanto com nossa vida! Mas começo a pensar que posso não ter errado tanto assim. Só fiz o que aprendi a fazer...andar, caminhar e correr. Sozinha!
Por vezes penso que você sente raiva! Raiva por me ver fazendo muito do que você queria ter feito. O que houve? Eu destruí sua vida? Eu te privei...joguei seus planos no abísmo? Me desculpe! Mas o que podia fazer!??
Por que não acredita em mim? Por que me pinta um monstro? Acha mesmo que tudo aquilo não é verdade? Acha mesmo que seria capaz de usar de tanta cor e sofrimento para atingir alguém? Essas feridas são minhas, e eu as guardei por tanto tempo! Eu nem lembrava mais delas todas! Por que é que nunca te contei? Porque não sabia! E porque quando percebi, e quis contar, tinha vergonha...muita vergonha. E ainda tenho hoje! Tenho vergonha de tudo o que aconteceu! Tenho tantas lembranças...tanto me falaram de você.
Se lembra dos dias em que fiquei trancada? Naquele quarto? Eu ouvi tantas bobagens...tanta coisa ruim sobre você. E se quer saber, eu acredito sim! Eles não estavam mentindo. Pode até ser que fantasiaram um pouco, mas eu olho você hoje e realmente vejo aquela pessoa que me pintaram há uns 8 anos atrás e que eu tentava desesperadamente não ver!
Você não se lembra! É claro que não se lembra! Não foi você! Não foi com você!
Você não ouviu. – "Chega, ela não aguenta mais!"
Você não sabe nada! E eu não queria sentir como você me vê!
Você deve se responsabilizar pelos seus atos. Não foi isso que nos ensinou? Pois bem. Faça-o então! O que você tem foi o que você escolheu. Eu sei que foi sempre pensando no melhor. Você sempre pensou no melhor! Eu amo você! Mas acho que a maioria das vezes você pensou apenas em você quando já não era mais tempo pra isso. Éramos nós 3...nós precisávamos de você! Enquanto escondia coisas no guarda-roupa! Me lembro tão bem!
E sabe por que essas lembranças nunca me fizeram mal? Porque eu não tinha percebido o tamanho de seu egoísmo. Capaz de simplismente fingir que fazia por nós o que na verdade você fazia por você!
Não quero ser como você! Nunca quis! Posso ser a causadora de parte dos seus problemas e frustrações. Mas, não tenha dúvidas que você é culpadas por alguns dos meus também.
Entenda. Sei que não queria! Sempre achou estar fazendo o certo.
Já nem sei mais o que dizer!
Queria que me pedisse desculpas. Eu também queria te pedir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário